A Polícia Rodoviária Federal apreendeu, neste fim de semana, dois veículos na BR 116, km 677, região do município baiano de Jequié, a 370 quilômetros de Salvador. A primeira apreensão ocorreu quando os PRFs abordaram um caminhão VOLVO/FM 370 6X2T, conduzido por um homem de 55 anos, e, posteriormente, na abordagem um caminhão VOLVO/VM 310 4X2T, sob a direção de um motorista de 59 anos.

Na análise da documentação veicular, foram constatados vestígios de ação de instrumento abrasivo e posterior remarcação na superfície de gravação do chassi das longarinas, em desconformidade com a resolução n° 24/1998 do Contram.

Questionados pela equipe de policiais, o condutor do primeiro veículo afirmou desconhecer a ilicitude e que era funcionário, motorista, há aproximadamente 2 meses e apenas fazia o transporte da carga da cidade de Camaçari (BA) para Sete Lagoas (MG), já o segundo motorista, afirmou desconhecer a ilicitude e que apenas havia sido contratado para buscar o veículo, semirreboque, na cidade de Caruaru (PE) para cidade de Itu (SP).

Mesmo após aprofundar a análise, os policiais rodoviários federais não chegaram na identificação do veículo original. Sendo os condutores detidos pelo crime previsto no artigo 311 do Código Penal Brasileiro (CP) e encaminhados, juntamente com os veículos, à delegacia de polícia judiciária local.

Fonte: Nucom PRF/BA – Foto: Nucom PRF/BA