Com capacidade para 3.960 atendimentos por mês, a unidade vai beneficiar mais de 120 mil pessoas da região, sendo quase 53 mil do próprio município, além dos moradores de Ipecaetá, Antônio Cardoso, Cabaceiras do Paraguaçu e Rafael Jambeiro. O atendimento inicia já nesta segunda-feira (11). 

O ponto SAC de santo Estevão está localizado na Rua Benjamin Constant, Centro, e vai funcionar de segunda a sexta-feira, de 7h às 13h. Na unidade será possível realizar a emissão da Carteira de Identidade, Carteira de Trabalho, CPF e Certidão Negativa de Antecedentes Criminais, além de atendimento para os serviços da Previdência Estadual, Planserv, Junta do Serviço Militar, Procon e Intermediação para o Trabalho e Seguro Desemprego.

Com 159,7 metros quadrados de área construída, a unidade contou com um investimento de R$ 400 mil, uma parceria das administrações estadual e municipal. “É um desafio a instalação de um equipamento desta natureza, que precisa de investimento da prefeitura. Mas com esse olhar de forma ampla, para o futuro, estamos preparando uma cidade centenária para atrair outros municípios e investimentos externos. Vai trazer qualidade de vida para as pessoas”, avaliou o prefeito de Santo Estevão, Rogério da Costa.

Só para se ter uma ideia, com a presença do SAC no município, Santo Estevão vai ampliar a oferta de documentos, além de reduzir o prazo para sua entrega: atualmente, a cidade realiza a emissão de 100 documentos de identidade, quantitativo que irá para 660, com entrega em 15 dias úteis. Já a emissão de Carteira de trabalho vai saltar de 136 para 880, com entrega também em 15 dias.

A Rede SAC chega a 74 unidades de atendimento, sendo 37 Postos (na capital, região metropolitana e interior) e 34 Pontos SAC. Além disso, operam três rotas do SAC Móvel, unidades itinerantes que percorrem localidades que não possuem SAC.