Na manhã desta sexta-feira (08) de novembro, O prefeito de Santo Estêvão Rogério Costa, acompanhado pelo Secretário do Estado de Administração, Edelvino Góes, Vice prefeito Roberto Paraguaçu, Ex prefeito Orlando Santiago, Vereadores do municipío, Diretor Geral da Agersa, Walter Oliveira e o Deputado Estadual Eduardo Alencar; inaugurou a unidade do Ponto SAC Santo Estêvão. Com capacidade para 3.960 atendimentos por mês, o Ponto SAC de Santo Estevão vai beneficiar mais de 120 mil pessoas da região, sendo quase 53 mil do próprio município, além dos moradores de Ipecaetá, Antônio Cardoso, Cabaceiras do Paraguaçu e Rafael Jambeiro.




O atendimento ao público terá início já no dia 11 de novembro. A unidade está localizada na Rua Benjamin Constant, Centro, e vai funcionar de segunda a sexta-feira, de 7h às 13h. No Ponto SAC de Santo Estevão será possível realizar a emissão da Carteira de Identidade, Carteira de Trabalho, CPF e Certidão Negativa de Antecedentes Criminais, além de atendimento para os serviços da Previdência Estadual, Planserv, Junta do Serviço Militar, Procon e Intermediação para o Trabalho e Seguro Desemprego.


Com a presença do SAC no município, Santo Estevão vai ampliar a oferta de documentos, além de reduzir o prazo para sua entrega: atualmente, a cidade realiza a emissão de 100 RGs, quantitativo que irá para 660, com entrega em 15 dias úteis. Outro benefício é a chegada do Procon na cidade, além do modelo de atendimento SAC, com gerenciamento de filas; dois guichês para triagem e distribuição de senhas; sala de espera com 52 lugares; seis guichês para atendimento ao público; coordenação e sala para treinamento do SineBahia.


Após a inauguração, a Rede SAC chegará a 74 unidades de atendimento, sendo 37 Postos (na capital, região metropolitana e interior) e 34 Pontos SAC. Além disso, operam três rotas do SAC Móvel, unidades itinerantes que percorrem localidades que não possuem SAC. O Ponto SAC de Santo Estevão é uma parceria entre Estado e a Prefeitura de Santo Estêvão, com um investimento compartilhado em mais de R$ 450 mil.